8ª Fenii supera expectativas com sucesso de público e vendas


Com público superior a 45 mil pessoas e cerca de R$ 3 milhões em vendas, a 8ª edição da Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii) foi encerrada neste domingo 1º de Maio com o Tributo ao Trabalhador que trouxe ao Palco das Etnias o entusiasmado e folclórico Baitaca.

O ponto alto da exposição foi o Show do Artista Missioneiro que esteve acompanhado do Grupo Fundo da Grota levando grande público ao Palco das Etnias. “Fomos coroados com um Domingo radiante, e com fluxo de público extraordinário no Parque de Exposições”, avaliou o Presidente da Fenii e Prefeito de Ijuí Fioravante Ballin.

A exposição feira, que evidencia o produto e a força das indústrias de Ijuí, teve início na última quinta-feira, 28, com varias atrações culturais, artísticas e de conhecimento inseridas na sua programação. A título de exemplo, seminários como o Exporta RS promovido pela Secretária de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia do Estado, Seminário que discutiu a geração e distribuição de energia, além da eficiência energética e o Café Tecnológico, foram diferenciais que repercutiram substancialmente no meio empresarial.

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos com a realização da 5ª edição do Leilão Laço de Ouro da Fenii movimentou grande público com mais de R$ 250 mil em vendas para a grande região e também para o Estado.

No pavilhão da Agricultura familiar, o café colonial evidenciou a qualidade dos produtos comercializados pelas agroindústrias certificadas de Ijuí. Com sucesso de público e vendas na área de plantas ornamentais, a exposição de orquídeas  foi realizada em dependências da Casa Polonesa pelo circulo de orquidófilos de Ijuí e encantou os visitantes do evento que foram até o parque no final de semana.

A 8ª edição da Fenii também se destacou por trazer ao público, na área do esporte, modalidades distintas como o campeonato regional de levantamento de peso e o campeonato Mondo Skate de Ijuí, além do ciclismo e da canoagem. Pelas ruas do parque, os visitantes se deparavam com a exposição de pelo menos 320 carros antigos que trouxe a Ijuí, colecionadores da grande região, Estado e também da Argentina e do Paraguay.

No artesanato houve uma comercialização muito positiva de todos os produtos, bem como houve a consolidação do jantar 12 povos na cozinha, promovido pela UETI.

Ao avaliar a Feira, integrantes da comissão organizadora do evento destacaram a união e a gestão colaborativa e compartilhada que fizeram com que a Fenii na sua 8ª edição confirmasse seu sucesso, sua aceitação pública e sua consolidação. “É um evento que integra o calendário anual do Município e que só tem a crescer ainda mais com a afirmação do trabalho continuo que envolve a parceria público privada”, destacou o Presidente Valter Joel de Moura da ACI.

“Foi uma feira que superou a todas as expectativas de público e de vendas, sem nenhum por menor e com pelo menos 229 expositores participando, dos quais 52 nos estandes externos, neste caso, o dobro em relação à 7ª edição da feira”, disse o Prefeito Fioravante Ballin que reiterou ver estampada a alegria e a satisfação dos expositores com o sucesso do evento.

Ao agradecer o empenho dos servidores da Prefeitura, o apoio da ACI, órgãos da imprensa/comunicação de Ijuí e região e a chancela das entidades e instituições apoiadoras da Fenii, Ballin anunciou que a 9ª edição da Feira de negócios das indústrias de Ijuí está agendada para acontecer nos dias 28,29,30 de Abril e 1º de Maio de 2017 no Parque de Exposições. 

8ª Fenii supera expectativas com sucesso de público e vendas


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.