8º Café Tecnológico reúne lideranças na 11ª Fenii

Aconteceu neste sábado, 04, o 8º Café Tecnológico, com promoção do Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) em parceria com a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec). O evento teve lugar no pavilhão da Agricultura Familiar, onde acontece o tradicional Café Colonial. A iniciativa foi norteada pela temática “Inovação e Tecnologia”, contando com a fala do docente do curso de Engenharia Elétrica da Unijuí, Maurício de Campos.

Além dos pronunciamentos do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e presidente da 11ª Fenii, Antônio Carlos Frizzo Tâmbara, e da vice-reitora de Graduação da Unijuí, Cristina Eliza Pozzobon, os presentes ouviram ainda a manifestação do prefeito municipal Valdir Heck.

O chefe do Executivo parabenizou às lideranças e aos representantes das agroindústrias pela disposição em participar da qualificação. “O mundo pertence àqueles que aproveitam as oportunidades. Felizes de vocês, que ocupam este espaço de aprimoramento e levam o aprendizado para as suas atividades diárias, contribuindo não só para o seu crescimento empresarial e profissional, mas para o desenvolvimento de Ijuí”, destacou o prefeito.

Na sequência, Maurício de Campos realizou uma abordagem acerca da influência das inovações tecnológicas no cenário econômico mundial. O professor evidenciou a necessidade de se estar em sintonia com as últimas tendências, tendo em vista as diferentes ferramentas que são colocadas todos os dias à disposição dos gestores públicos e também na iniciativa privada. Ao elencar casos de empresas tradicionais que vêm perdendo competitividade, Maurício destacou que, para evitar a perda de valor de mercado, é preciso investir em formação e tecnologia.