Aberta oficialmente a Semana Farroupilha 2018

Foi realizada no final da tarde de ontem, 13, na Praça da República, a cerimônia de abertura da Semana Farroupilha, em Ijuí. O momento contou com a presença de autoridades municipais civis e militares, tradicionalistas, representantes de veículos de comunicação e o público em geral.

Neste ano, a Chama Crioula, que teve o acendimento no município de Iraí, homenageou o vice-patrão do CTG Laureano Medeiros, Gilberto Franco. Já a distribuição da mesma ficou a cargo do tradicionalista e integrante do CTG Clube Farroupilha,Villi Gottschefski.

De 13 a 20 de setembro (Semana Farroupilha), os Centros de Tradições Gaúchas contam com uma programação especial. Confira: https://bit.ly/2p5F25E

Encerrando as festividades, ocorre na próxima quinta-feira, 20, a partir das 8h45min, na Praça da República, o Desfile Farroupilha, cujo tema Tropeirismo. A ordem do desfile e os subtemas que serão apresentados pelas entidades são os seguintes:

- G.F Chaleira Preta (Subtema: Tropeirismo Missioneiro Primeiro Ciclo das Missões);

- G.F. Fogo de Chão (Subtema: Tropeirismo Missioneiro Segundo Ciclo das Missões);

- C.T.G. Avó Maragato (Subtema: Ciclo de Muar);

- C.T.G. Laureano Medeiros (Subtema: Os 5 Grandes Caminhos);

- G.A.N. Cabo Toco (Subtema: Usos e Costumes do Tropeiro);

- C.C.N. Piazito Carreteiro (Subtema: Tipos de Tropas);

- C.T.G Querência Xucra (Subtema: A Comitiva);

- C.T.G. Velho Vargas (Subtema: Tropeirismo Regional);

- C.T.G. Clube Farroupilha (Subtema: 75 Anos de História).