Aberto período de inscrições para matrículas na rede municipal de ensino

Já está disponível, no Portal do Município, o link para a realização de inscrições para vagas nas escolas da rede pública municipal de ensino, nos níveis de ensino da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental. Com a utilização do sistema online de matrículas, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) tem como objetivo tornar o processo mais ágil. Por meio do endereço eletrônico, os pais têm acesso às orientações necessárias e podem enviar os documentos requeridos.

O período de inscrições, que teve início nesta segunda-feira, 2, se estende até o dia 10 de dezembro de 2019. No dia 13, serão divulgados os pré-classificados, cujas famílias devem se dirigir à escola designada entre os dias 18 e 27, para a verificação das informações prestadas online e a confirmação da matrícula.

Para os alunos que já estão frequentando as aulas - da Educação Infantil ao Ensino Profissional - o período de rematrícula nas escolas municipais será de 14 a 29 de novembro de 2019. Já a inscrição de transferências para escolas municipais será de 3 a 14 de fevereiro de 2020. A íntegra da Portaria nº04 - Smed/2019, que estabelece os critérios e procedimentos para a realização das inscrições, matrículas, rematrículas e transferências, está no Portal e pode ser conferida aqui