Academia ao ar livre será inaugurada amanhã

Distrito Santana recebe investimento feito em parceria com a comunidade

Academia ao ar livre será inaugurada amanhã

O Poder Executivo inaugura amanhã,21,  às 14h30,  em parceria com a comunidade do Distrito Santana, a academia ao ar livre.  De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sergio Corrêa, essas academias são excelentes instrumentos previstas pelas políticas públicas de saúde preventiva. “São ferramentas que estimulam as pessoas a saírem do sedentarismo, passando a ter uma vida mais movimentada, além de ser uma ótima opção de lazer e socialização”, observa.

De acordo com Sérgio a academia do Distrito Santana conta com os seguintes aparelhos: uma placa com orientações sobre a utilização dos equipamentos, e informações da musculatura trabalhada em cada aparelho e sobre a atividade física; um aparelho Elíptico Duplo, um aparelho simulador de cavalgada duplo, um aparelho simulador de caminhada triplo, um aparelho de pressão de pernas duplo e um aparelho alongador com três alturas.

A realização do investimento, segundo o secretário, foi possível graças à participação da comunidade. “Os moradores são parceiros do Poder Público Municipal neste investimento, na medida em que assumir o compromisso e construíram o piso numa área total de 9 x 12 metros”, reitera Sérgio.