Acadêmicos de Farmácia promovem atividade de socialização e troca de experiências

Iniciativa fez parte do componente curricular Estágio I e envolveu gestores e profissionais da rede municipal de saúde

Acadêmicos do Curso de Graduação em Farmácia da Unijuí encerram as atividades do componente Curricular - Estágio I com atividade de socialização de experiências e discussão acerca dos protocolos clínicos e das diretrizes terapêuticas do Ministério da Saúde. Na ocasião, o secretario municipal de Saúde, Josias de Abreu Pinheiro, destacou a importância da assistência farmacêutica para a saúde no Município, bem como os desafios dos profissionais que atuam nos serviços.

Josias Pinheiro aproveitou, ainda, desafiou os futuros profissionais a pensarem de  forma crítica e participativa em alternativas para a melhoria e consolidação da Atenção Farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS).

Além do secretário, também participaram da programação realizada pelos estudantes no último dia 12 de dezembro,  a farmacêutica Aline Schneider,  professores da Unijuí e a coordenadora de Gestão em Saúde.  Marcia Andréa Ullmann explanou um pouco sobre a Secretaria Municipal de Saúde.