Ação avançada de combate ao mosquito da dengue tem início nesta quarta-feira

Aconteceu na manhã desta quarta feira, 16, o início da ação avançada de combate ao mosquito aedes aegypti. Com saída da Praça da República, três equipes com três caminhões percorreram alguns roteiros já mapeados pelos agentes da dengue e de saúde. O primeiro iniciou no bairro Tancredo Neves e seguiu para o Colonial e Glória, o segundo começou no Pindorama e depois Thomé de Souza e Lulu Ilgenfritz e o terceiro, Boa Vista, Alvorada e Luiz Fogliatto.

A ideia é percorrer toda a cidade e reduzir o índice de infestação, para isso a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Núcleo de Vigilância Epidemiológica conta com o apoio da comunidade para conseguir reduzir o índice de focos do mosquito na cidade.

A ação teve como objetivo o recolhimento de materiais que acumulam água e são possíveis criadouros do mosquito em terrenos e casas. Os agentes comunicaram os moradores da realização da ação nos bairros, e os mesmos já haviam separado embalagens recicláveis como vidros, pneus, plásticos, latões de tintas entre outras.

"O índice de infestação predial está alto, e aumentando a cada semana. A comunidade precisa fazer a sua parte e eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito. A dengue é grave e atualmente o mosquito pode trazer muito prejuízo ao ser humano", frisa o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Rinaldo Pezzetta.

Ação avançada de combate ao mosquito da dengue ocorre nesta quarta feira