Ação da SMS marca passagem do Dia Mundial da Alimentação

Programação contou com parceria da Unijuí, por meio da participação dos profissionais do DCVida, e da AABB que cedeu o espaço gratuitamente


Ação da SMS marca passagem do Dia Mundial da Alimentação


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo Municipal de Educação Coletiva em Saúde (Numesc), realiza na tarde de hoje, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), à Rua Felipe Kroth, 449 – Bairro Industrial, o Encontro dos Grupos da Saúde, em alusão a passagem do Dia Mundial da Alimentação comemorado neste dia 16 de outubro.  

A data foi criada para promover reflexões a respeito do quadro atual da alimentação mundial em princip

Ação da SMS marca passagem do Dia Mundial da Alimentação

almente, sobre a fome no planeta. Também marca a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945.  O tema deste ano é Alimentação Saudável e Sustentável e as ações do dia ficaram sob a coordenação da nutricionista da SMS, Muriel Burkatt da Silva Michael.

Integram a programação realizada na  AABB,  que cedeu o espaço gratuitamente,  rodas de conversa, conduzida pelos profissionais do DCVida da Unijuí, atividades físicas e degustação saudável.

O encerramento das atividades será marcado pela confraternização entre os participantes. Cada um colaborou com o lanche coletivo. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.