Ação de combate ao mosquito da Dengue acontece nesta quarta-feira

A ação avançada de combate ao mosquito aedes aegypti cancelada nesta segunda-feira por causa da instabilidade climática foi transferido para a manhã desta quarta-feira, 16, às 8h.

Na Praça da República serão orientadas três equipes, com três caminhões, para percorrer o município com o objetivo de reduzir o índice de infestação do mosquito, que até a sexta-feira estava em 1,7% e aumentou com as chuvas e o calor do início da semana.

A Vigilância Epidemiológica destaca que cada cidadão deve revisar o pátio de sua residência e local de trabalho a fim de eliminar materiais que possam acumular água e ser potencial criadouro de mosquitos. Esses resíduos podem ser destinados à coleta de lixo convencional do município.

Nesta quinta-feira, 17, a partir das 9h, também será reativado em reunião na Prefeitura de Ijuí, o Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao aedes aegypti

Ação de combate ao mosquito da Dengue acontece nesta quarta-feira