Ação solidária leva roupas e agasalhos ao Bairro Getúlio Vargas 3

Varal Solidário foi uma das atividades que integraram a ação desenvolvida nesta tarde

Ação solidária leva roupas e agasalhos ao Bairro Getúlio Vargas 3

Em atendimento à orientação do prefeito Valdir Heck, secretarias municipais estão desenvolvendo ações no Bairro Getúlio Vargas 3. As ações envolvem o conjunto das secretarias municipais – Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), da Habitação, Saúde e de Meio Ambiente (SMMA). “Em algum momento todas as Secretarias estarão envolvidas com as ações que o Poder Executivo está desenvolvendo naquele bairro”, afirmou o prefeito ao definir as ações a serem realizadas.

E, nesse sentido, na tarde de hoje, a SMDS, levou roupas e agasalhos e a de Meio Ambiente efetuou o recolhimento de vidros e lixo eletrônico, em torno de 450 quilos. Além disso, a Smodutran está realizando trabalho de coleta de entulhos e móveis inservíveis.  “Por meio do Varal Solidário, distribuímos roupas e agasalhos e também entregamos sementes para hortas domésticas”, informa a secretária Romi Rohde. Durante a ação, segundo a secretária, foram entregues 253 peças de agasalho, 8 cobertores, 49 pares de calçados, para um total de 53 famílias.

Ainda segundo a secretária, a ação contou com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer e do pastor Valdivino e esposa Eunice que abriram as portas da igreja, onde a ação teve lugar. “Estamos gratas a colaboração que recebemos, foi muito significativa para todos os envolvidos”, destaca Romi.