Ação visa combater mosquito Aedes aegypti neste sábado

Uma grande mobilização acontecerá em Ijuí neste sábado, 13, para orientar a comunidade sobre como combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha.


Ação visa combater mosquito Aedes aegypti neste sábado

Neste sábado, 13, uma grande mobilização nacional irá combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zica e chicungunha. Em Ijuí, mais de 200 homens do Exército, se juntarão a agentes de saúde e da dengue, e voluntários, para orientar a comunidade sobre como combater o mosquito e evitar que estas doenças se proliferem no município. Uma vez que Ijuí registra agora um índice de infestação predial de 2,4, considerado alto.

As pessoas que quiserem contribuir poderão se juntar ao grupo de trabalho que estará concentrado na Praça da República, às 7h30, de onde se deslocarão aos 12 pontos específicos da cidade para iniciar o trabalho, que deverá se estender durante todo o sábado, 13. A ideia é que a ação chega a todos os domicílios localizados na zona urbana de Ijuí. O comitê pede à comunidade que receba bem o Exército, agentes e voluntários e siga as orientações que serão dadas.

Essas e outras definições foram tomadas na manhã desta quarta-feira, 10, quando o comitê intersetorial de combate ao Aedes aegypti, que conta com a participação de representantes de várias entidades e instituições do município, esteve reunido, na Prefeitura (foto).

"A realidade nos convoca. A população espera muito pela ação dos outros e do Poder Público. Mas cada um precisa fazer a sua parte para evitarmos que dengue se prolifere no município e essas outras tão graves que esse mosquito transmite", falou o prefeito Fioravante Ballin durante a reunião do comitê.


A cidade foi divida em 12 setores para a realização da ação. Veja qual o ponto mais próximo de sua casa e seja voluntário neste Dia D.

  1. Ginásio do bairro Modelo (Novo Leste, Modelo e Lambari)
  2. Sede do bairro Glória (Glória, 15 de Novembro e Colonial)
  3. Ginasião (Jardim, Assis Brasil e Centro/Nordeste)
  4. Escola Polivalente (Sol Nascente, Hammastron, Chácaras, São Paulo, Burtet e Centro/Sudeste)
  5. Poliesportivo do bairro Storch (Tancredo Neves, Storch e Centro/Norte)
  6. Sede do bairro Luiz Fogliato (Alvorada/Leste, Ferroviário, Luis Fogliatto, Boa Vista, São José e Centro/Noroeste)
  7. Sede do bairro Osvaldo Aranha (Osvaldo Aranha, Penha e Centro/Sul)
  8. Igreja da Penha (Tiarajú, Professo, Mundstock, Independência, Distrito Industrial)
  9. Posto saúde do bairro Herval (Herval, Elisabeth e São Geraldo/Norte)
  10. Centro Social Urbano (Alvorada/Oeste, Getúlio Vargas, Industrial, Morada do Sol, Universitário)
  11. Ginásio do bairro Pindorama (São Geraldo/Sul, Pindorama, Lulu Ilgenfritz, Thomé de Souza, Distrito Industrial/Oeste)
  12. Praça da República (Centro)

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.