Ações da campanha Maio Amarelo seguem até dia 31

Cinema Rodoviário, trabalho de conscientização com as escolas do município e lançamento da campanha Ijuí unido na prevenção de acidentes marcaram as atividades da última semana

Ações da campanha Maio Amarelo seguem até dia 31

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), por meio da Coordenadoria de Trânsito, deu continuidade, na última semana, às atividades da programação Maio Amarelo. A campanha, que neste ano trabalha o tema No trânsito, o sentido é a vida, visa à sensibilização para um trânsito cada vez mais seguro.

Nos dias 20 e 22, aconteceu, na unidade local da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Cinema Rodoviário. Além da exibição de materiais, foram realizados o uso educativo do etilômetro e a distribuição de cartilhas. As ações foram promovidas pela Coordenadoria de Trânsito em parceria com a PRF, com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e com os centros de formação de condutores (CFCs) Master e Pizzuti. Também na última quarta-feira, 22, foi realizada uma panfletagem, tendo como público-alvo estudantes das escolas do município.

Já nesta segunda-feira, 27, ocorreu no Centro de Eventos da Unijuí o lançamento da campanha Ijuí unido na prevenção de acidentes, uma iniciativa do Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes (Comupa). O evento contou ainda com palestra e dinâmica com a temática “O comportamento humano e seus reflexos no trânsito”, conduzidas pelos representantes da PRF, Edemilson Schopf, e do SEST SENAT, Daniel Macedo.

As atividades da campanha Maio Amarelo se estendem até o próximo dia 31. Confira a programação completa aqui.