Adjunto Regional da Defesa Civil avalia Plano de Contingências de Ijuí

Ainda em vigência, proposta de trabalho deverá ser renovada na segundo semestre


Adjunto Regional da Defesa Civil avalia Plano de Contingências de Ijuí


A Coordenadora da Defesa Civil de Ijuí, Sandra Martins, recebeu na manhã de hoje a visita do Adjunto da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDC) – com sede em Santo Ângelo, sargento Valmir Miranda.  “Essa foi uma visita de rotina, para avaliar o nosso Plano de Contingência e orientar a elaboração do novo, quando o mesmo estiver vencendo”, observa Sandra. O Plano de Ijuí tem validade para todo o primeiro semestre deste ano. 

Além dessa visita de rotina, o sargento aproveitou a visita para se colocar à disposição do município, em nome do novo governo que responde pelo Estado desde de 1º de janeiro deste ano. “As ações de Defesa Civil, segundo informou o sargento, continuam sendo voltadas às famílias de maior vulnerabilidade social”, reitera. 

Outra preocupação, segundo Sandra, é que os municípios façam permanentemente a inserção de dados sobre eventos climáticos no  sistema da Defesa Civil. “Em Ijuí estamos sempre atentos a isso. O coordenador encontrou tudo de acordo com as  normas estabelecidas” conclui.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.