Agosto Dourado encerra com avaliação positiva em Ijuí

A importância do aleitamento materno no primeiro ano de vida é um dos temas tratados na programação


Agosto Dourado encerra com avaliação positiva em Ijuí


Está chegando ao final o Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O tema escolhido para marcar as reflexões neste ano, durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno, foi o Empoderamento das Famílias para facilitar a amamentação. Em Ijuí, segundo uma das Coordenadoras do Programa Saúde da Mulher e do Programa Mãe Gestante houve ações locais e também fora do município com a participação de nutricionistas da Secretaria de Saúde em eventos estaduais. “A avaliação é positiva. Tivemos momentos de aprendizados importantes para as famílias”, pontua a enfermeira Maria Celina Freitas. 

Agosto Dourado encerra com avaliação positiva em Ijuí

Entre as atividades, Celina destaca Roda de Conversa sobre Amamentação, realizada no início do mês de agosto, com a participação de gestantes e seus familiares. “Foi uma troca muito enriquecedora, pois, envolveu também mães que já estão amamentando, assim como profissionais da Secretaria e do Banco de Leite do Hospital de Caridade de Ijuí”, observa a coordenadora.

Na ocasião, foram focadas as vantagens da amamentação para o bebê e também para a mãe. “Podem ocorrer dificuldades e, nesses momentos, é importante para as mães contarem com o apoio dos familiares, para alcançarem o sucesso na amamentação”, opina Celina.  

Agosto Dourado encerra com avaliação positiva em Ijuí


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.