Agroindústrias podem se inscrever para participar do café colonial até 20 de março

Prazo para definir a participar foi uma das definições extraídas da reunião com a Comissão Central da 11ª Fenii

Um conjunto de assuntos relativos à participação das agroindústrias na 11ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii) foi tratado em reunião na tarde de ontem com Comissão Organizadora dos eventos. O encontro, que teve lugar no Salão Farroupilha, na Prefeitura, contou, também, com a participação de representantes do Escritório local da Emater/Ascar, Rotary Colmeia de Ijuí, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Vigilância Sanitária. “O nosso objetivo é fazermos uma feira cada vez melhor”, afirma o presidente do evento, secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Frizzo Tambara.

De acordo com a chefe do Escritório da Emater, Roseli Corrêa, além da fixação da data de 20 de março de 2019, como prazo limite para as agroindústrias confirmarem sua participação, junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a reunião também tratou de outros assuntos. “Acertamos que as agroindústrias disponibilizarão os produtos da agricultura familiar para o café colonial e a organização do mesmo ficará a cargo do Rotary”, explica.  Já o lucro obtido com o café colonial será distribuído entre Sabeve e Apae de Ijuí.

Na reunião também foram tratadas questões como a escolha de espaços para colocação dos estandes, e aspectos relativos à comercialização dos produtos no Pavilhão da Agroindústria durante a Fenii/Fecolônia. “Ficamos muito felizes se todoas as agroindústrias participarem, pois a Fenii é uma excelente oportunidade de divulgação de marcas e produtos”, acrescenta Tambara.