Amuplam realiza reunião durante ExpoIjuí/Fenadi 2015

• 15/10/2015 23h54 - Atualizado em 16/10/2015 10h00

Nesta quinta-feira, 15, foi realizado mais um encontro dos prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), na sala de reuniões da ACI, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, durante a ExpoIjuí/ Fenadi 2015.

Num primeiro momento do encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico Ênio dos Santos, juntamente com o diretor da Open TV, Pedro Fontela e os representantes da Telebras, apresentaram aos prefeitos o projeto Cidades Digitais, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações que visa interiorizar o acesso a internet de banda larga, principalmente nas regiões mais carentes da tecnologia. A Open TV, inserido no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), possui a concessão da Telebras para desenvolver o projeto na região. De acordo com o Fontela, a expectativa é de iniciar a operar no período de 90 dias. Além de internet, a empresa também pode oferecer TV e telefonia.

Em seguida, a empresa Plus Agência Criativa apresentou aos prefeitos uma proposta de instalação de projetos de pesquisa eleitoral, mercadológica e callcenter. Ainda na pauta da reunião, o representante da Swar- Gestão de Agronegócios falou sobre o sistema de gestão das propriedades rurais, sistema que já está sendo implementado em Ijuí.

Após as apresentações dos projetos, os prefeitos encaminharam as demandas dos municípios e ainda  realizaram a avaliação dos encontros.

Amuplam realiza reunião durante ExpoIjuí/Fenadi 2015