Após ação do Procon, Vivo anuncia melhorias no serviço em Ijuí

A operadora de telefonia Vivo anunciou melhorias nos serviços prestados pela empresa em Ijuí. As novidades surgiram nesta quarta-feira, 16, e são resultado das ações do Procon do município desde o início do ano e as exigências do órgão para...



A operadora de telefonia Vivo anunciou melhorias nos serviços prestados pela empresa em Ijuí. As novidades surgiram nesta quarta-feira, 16, e são resultado das ações do Procon do município desde o início do ano e as exigências do órgão para que mudanças fossem promovidas com urgência.

Em um ofício, a operadora informou que pretenda instalar uma nova estação radio base (ERB Gaúcho) no Centro da cidade. Uma ERB é um equipamento, como uma torre, responsável por conectar aparelhos celulares e as operadoras. Segundo a Vivo, a novidade vai ampliar a capacidade de “escoamento” dos serviços de tráfego de voz, dados e Internet oferecidos pela empresa através das tecnologias GSM e 3G.

A instalação da ERB deve ocorrer até o fim do ano. “Estamos colhendo frutos do nosso trabalho. A ação é resultado da União entre Procon, Executivo e Ministério Público para se fazer cobranças com efetividade”, afirmou o coordenador do Procon, Vilson Cabral.

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.