APP CidadeMob vai facilitar o relacionamento do contribuinte com o Município

Para testar todas as facilidades disponíveis nessa ferramenta, basta acessar o Google Play e baixar o APP

APP CidadeMob vai facilitar o relacionamento do contribuinte com o Município

O Poder Executivo de Ijuí fez no final da tarde de hoje, 15, o lançamento do APP CidadeMob. Fruto da parceria com a empresa Governança Brasil, empresa vencedora da licitação para gerenciar o sistema de informatização do município, agrega uma série de ferramentas que irão facilitar o relacionamento entre o cidadão e o município. Toda a capacidade e os benefícios das funcionalidades foram apresentados em evento realizado na Casa do Produtor, dentro da programação oficial da ExpoIjuí-Fenadi2019.

Com o aplicativo CidadeMob o cidadão pode gerar guia de recolhimento de taxas, IPTU e ISS; gerar certidão negativa de débitos municipais;  saber informações sobre seus imóveis e empresas; encontrar empresas e fornecedores que precisar; saber sobre empenho que tem a receber; protocolar requerimentos; e falar com o serviço de ouvidoria do município. Outra vantagem é que o contribuinte pode acessar o CidadeMob também pelo computador no endereço: m.cidademob.com.br.

O prefeito Valdir Heck, a primeira-dama Jussara Heck, e secretários municipais prestigiaram a apresentação feita pela equipe da Seplan e da Fazenda, com apoio de representantes da Governança Brasil. “Você não precisa a partir de agora enfrentar filas. Da sua casa você pode aproveitar as funcionalidades do aplicativo, basta baixá-lo para seu celular”, explica Cristiano Palharini, servidor da Seplan.