Aprovado projeto de ampliação do Posto da BM na Praça da República

A partir de agora, devem ser feitos os encaminhamentos necessários à execução da obra


Aprovado projeto de ampliação do Posto da BM na Praça da República

Em breve, a Praça da República ganhará uma nova composição. O projeto arquitetônico de ampliação do Posto da Brigada Militar, assinado pelo arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana (Seplan), Celso Lucchese, foi aprovado pelo comando do 29º Batalhão da Brigada Militar.  O comandante, major Edilson Della Flora Góes, e do capitão Gilmar Bischoff estiveram reunidos com o prefeito Valdir Heck na tarde de hoje para uma primeira avaliação da proposta que amplia a atual área construída em pelo menos 100%.  “Fomos surpreendidos positivamente”, disse Góes ao declarar aprovada a proposta inicial.

Aprovado projeto de ampliação do Posto da BM na Praça da República

De acordo com o prefeito, a nova arquitetura do posto da Brigada Militar na Praça da República, “está em sintonia com o novo conceito urbano da Praça da República, qualificando-o cada vez mais”, haja vista às mudanças que estão sendo introduzidas conforme o Plano de Mobilidade Urbana e iluminação pública, com a aprovação da proposta apresentada pelo Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), dentro do Programa de Eficiência Energética, já aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e que será implantado este ano, antes do Natal.

A partir da aprovação do projeto arquitetônico, segundo o prefeito, o Poder Executivo dará sequência às ações que permitirão a execução da proposta. Entre elas, o levantamento orçamentário e a elaboração de projeto de lei para receber recursos da Brigada Militar a serem aplicados na obra.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.