As cidades inteligentes são resultado da construção de todos

Assunto foi abordado em palestra realizada na manhã de hoje na Estação de Cultura e Lazer de Ijuí, pelo Poder Executivo, para líderes de diferentes segmentos


As cidades inteligentes são resultado da construção de todos


As cidades inteligentes são resultado da construção de todos

Smartphones, tablets e computadores, internet tornaram os hábitos da sociedade bem mais fáceis e a Inteligência Artificial presente no cotidiano das pessoas evolui cada vez mais e em menor tempo. “É um caminho sem volta!” e estar preparado para o futuro é essencial para se manter competitivo, mas enganam-se os que vêm o futuro como responsabilidade apenas dos gestores dos públicos. Esta foi, sem dúvida a grande provocação extraída da palestra do professor Dr. Maurício Campos, numa abordagem abrangente, realista e, principalmente, desafiadora, sobre as cidades inteligentes. “Pensar fora da caixa, deve ser a meta a ser seguida por todas as pessoas”, disse.

Promovido pelo Poder Executivo de Ijuí, sob a coordenação das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Turismo, o evento teve o objetivo de chamar a atenção das pessoas para os avanços já alcançados por Ijuí e, principalmente, para que líderes dos diferentes segmentos e instituições se autodesafiem a colaborar para que Ijuí se desenvolva cada vez mais. “Nós temos avançado permanentemente”, disse o prefeito Valdir Heck ao comentar as conquistas e os investimentos feitos em áreas como Educação, Cultura, Trânsito e Saúde, após a breve apresentação feita pelos respectivos secretários.

Posição essa corroborada pelo palestrante, quando em uma de suas telas, apresentou o ranking da educação brasileira, no qual o município de Ijuí aparece na 48ª posição, dado de 2018 (até então não figurava). “É essa é uma conquista do Poder Executivo, da Unijuí, da Secretaria de Educação, 36ª Coordenadoria, enfim, é fruto da construção coletiva e, as cidades inteligentes - assim serão - se resultarem, também, da construção de todos. Não apenas do Poder Público”, afirmou o palestrante.



Enviar por e-mail Imprimir

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.