Assembleia discute inclusão de usuários e trabalhadores no Comas

Programação se iniciou na manhã de hoje e conta com a presença do presidente do Conselho Estadual Marcelo Silva

Assembleia discute inclusão de usuários e trabalhadores no Comas

Está acontecendo desde o início da manhã de hoje,9, a assembleia do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas). A programação, com lugar na Estação de Cultura e Lazer de Ijuí, estende-se durante o dia. Entre os assuntos da manhã está a alteração da lei que institui o Conselho, para dar assento aos representantes de usuários e trabalhadores. “Para discutirmos essa questão, trouxemos a Ijuí o presidente do Conselho Estadual Marcelo Silva”, observa a presidente, assistente social Cristiane Barasuol.

Assembleia discute inclusão de usuários e trabalhadores no Comas

A programação continua à tarde. E, segundo a presidente, haverá discussões acerca da Resolução 14 de 2014, do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Esse é, também, um momento importante da pauta, segundo Cristiane, pois as entidades terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre a inscrição de entidades no Comas.