Assembleia garante interatividade do usuário dos serviços do Caps II

Iniciativa permite discutir e apresentar sugestões com vistas a permanente qualificação do atendimento da Unidade

Assembleia garante interatividade do usuário dos serviços do Caps II

A permanente qualificação dos serviços prestados na rede pública de saúde aos usuários dos serviços do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) é uma das preocupações da Coordenação do Serviço de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde. “Por isso, disponibilizamos ferramentas que nos permitam aferir a qualidade dos serviços e do atendimento”, pontua a coordenadora, assistente social Daiana Quadros.

E, uma dessas ferramentas, segundo Daiana,  são as assembleias com a participação de pacientes e familiares. A última foi realizada na quinta-feira,19, no Caps II Colmeia, com a presença de mais de 60 pessoas. “Essas assembléias possibilitam ao usuário a efetiva participação na gestão do cotidiano da instituição”,pontua a coordenadora.

A expectativa, segundo Daiana, é que esse tipo de estratégia, coloque os usuários e seus familiares como participantes ativos do processo de gestão, consolidando avanços trazidos pela reforma psiquiátrica.