Assinada ordem de serviço para o início das obras da galeria pluvial

Assinado ordem de serviço para o início da galeria pluvial da rua 13 de Maio

Com o objetivo de atender uma demanda da comunidade dos bairros Storch, Colonial e do condomínio residencial Colmeia, o Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi) assinou na manhã desta terça-feira, 24, a ordem de serviço para o início das obras da galeria pluvial na rua 13 de Maio.

A empresa contratada para a execução global da construção é a Artebase Construtora Ltda, de Palmeira das Missões, sob a responsabilidade técnica do engenheiro civil, William Ortiz Ledur. O preço total da obra é de R$ 79.977,36, sendo R$ 63.982,00 relativos aos materiais e R$ 15.995,36 relativos a mão de obra.

De acordo com o diretor-presidente do Demasi, Ênio dos Santos, a galeria pluvial é um investimento que antecederá o asfaltamento da rua 13 de Maio, especificamente no trecho do bairro Storch. “O Demasi vem investindo nesses setores, para diminuir os alagamentos principalmente nas áreas de riscos do município”, salienta.

A galeria é um sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de água pluvial coletada pelas bocas coletoras. Segundo Ênio, a obra terá 36 m² e o início da construção deve iniciar nos próximos dias.