Assinadas ordens de serviço para novas obras asfálticas

Bripav, empresa vencedora da licitação, deve iniciar os trabalhos nos próximos dias

• 22/05/2019 11h39 - Atualizado em 22/05/2019 11h39

Assinadas ordens de serviço para novas obras asfálticas

O prefeito Valdir Heck assinou na manhã de hoje duas ordens de serviço, com vistas à realização de investimentos em pavimentação asfáltica.  Uma prevê a execução global para pavimentação asfáltica do tipo CBUQ na Rua Hans Staden,  entre as ruas Álvaro Chaves e 20 de Setembro, na Rua Álvaro Chaves, entre a 19 de Outubro até o limite final  e na Rua 20 de Setembro, também entre a 19 de Outubro até o seu limite final. A outra visa o asfaltamento da Rua Frederico J. Fluck, entre as ruas Carvalinho e Joaquim Batista dos Santos, no bairro Mundstock.

Juntos, os projetos somam área de mais de 8 mil metros quadrados de pavimentação, cujo investimento total será superior a meio milhão de reais, incluindo as respectivas contrapartidas do município. A obra no bairro Mundstock representa a aplicação de R$ 242.986,61 e a da região central da cidade, R$ 250.830,71. Ambos os projetos estão sendo realizados com recursos de Emendas Parlamentares, dos deputados federais Afonso Motta e Jerônimo Goergen.

Participaram do ato de assinatura de serviço os representantes da Bripav, diretores Sandro Paim e Marcos Bussler, o engenheiro Joanir Folgiarini e a gerente administrativa Aline Backes, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa, a engenheira Laura Augusta Drews Thomas, vereador Marildo Kronbauer, representantes dos moradores do bairro Mundstock, presidente da Associação, Roberto Petter da Silva e o ex-presidente Lúcio dos Santos, além do assessor jurídico do Município, Telmo Alves.

Na ocasião, o prefeito Valdir Heck, fazendo alusão também às obras a serem feitas com financiamento do Badesul, destacou o volume de recursos a serem investidos em asfalto na sua gestão. “Somados todos os investimentos feitos e os que estamos projetando para os próximos meses, chegaremos a algo em torno de R$ 18 milhões”, destaca.