Atividade extra-seminário acontece hoje

1

Antecedendo o 2º Seminário e a 1ª Mostra de Saúde e Prevenção nas Escolas, acontece nesta quarta-feira, 16, às 19h30, no salão azul da Unijuí, uma atividade extra-seminário de oficina sobre sexualidade, ministrada pela coordenadora do projeto Saúde Prevenção na Escola (SPE) da Secretaria Estadual de Educação, Maribel Guterres.

A atividade será destinada aos profissionais da saúde e educação que participam do curso de formação desenvolvido pelo SPE e alunos dos cursos de licenciatura da Unijuí.

Seminário e Mostra - O 2º Seminário e a 1ª Mostra de Saúde e Prevenção nas Escolas acontecem nesta quinta-feira, 17, no salão de atos da Unijuí.  A realização do evento está a cargo do  projeto Saúde e Prevenção na Escola (SPE), promovido pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e organizado pelas Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, 17ª Coordenadoria Regional da Saúde, Unijuí, 36ª Coordenadoria Regional de Educação e Ministério da Saúde e será realizado no salão de atos da Unijuí.

O objetivo do evento é divulgar o trabalho realizado nas escolas e refletir sobre a vulnerabilidade dos adolescentes em relação às doenças sexualmente transmissíveis, HIV/ Aids, gravidez não planejada e ainda discutir a questão do bullying no ambiente escolar.

Programação:

8h – Recepção e entrega de material

8h15 – Abertura oficial

8h45 – Apresentação cultural, Escola Imeab

9h – Painel: violência; bullying; homofobia; redes sociais e a invasão da privacidade.

Painelista: Julio Alejandro Jelvez (mestre em educação – Seduc)

10h – Debate

10h30 – Intervalo