Atleta do Ijuí Pró-Vôlei é vice-campeão brasileiro pela seleção gaúcha


O atleta Bryan Boll Stragliotto, de 16 anos, 1,97m e 84 kg, atacante de ponta, sagrou-se vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª Divisão, na categoria sub19. O Rio Grande do Sul foi derrotado pela forte seleção do Pará, em um confronto equilibradíssimo, marcado por uma virada espetacular dos gaúchos, quando perdiam de dois sets a zero com parciais de 19x25, 20x25, buscando o empate do jogo em 2 x 2 com parciais de 28x26, 32x30. No quinto e definitivo set, os gaúchos tiveram dois match-points para fechar a partida. Em um destes pontos, um erro clamoroso da arbitragem que não assinalou um toque da bola no bloqueio, deu a oportunidade da seleção paraense recuperar-se e fechar o tie-break em 18 x 20. Com uma campanha invicta de 5 vitórias até a final, o Rio Grande do Sul, volta a subir ao pódio, e garante o retorno à elite do voleibol brasileiro de base, na categoria sub 19.

Outros dois ex-integrantes das equipes de base do projeto Ijuí Pró-Vôlei também terão a oportunidade de disputar ainda no mês de março, o Campeonato Brasileiro de Seleções, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Brasileiro, em Saquarema, RJ. O técnico Marco Espíndola, que dirigiu as equipes femininas e foi auxiliar das equipes masculinas do Ijuí Pró-Vôlei em 2013 e 2014, vai comandar a seleção gaúcha feminina sub 18. Ele embarcou nesta segunda-feira, para o torneio que será disputado entre os dias 10 e 14. Já o atacante oposto, Gustavo Schuster Noster, de 16 anos, estará em quadra entre os dias 16 e 21 de março, para a disputa do CBS da categoria masculina sub 17. Os campeonatos podem ser acompanhados pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link: http://cbs.cbv.com.br/

O projeto social e esportivo Ijuí Pró-Vôlei, é mantido pela parceria entre o Poder Executivo – Município de Ijuí e a Unijuí, e conta com a coordenação do ex-atleta da seleção brasileira de vôlei, Alex Lenz Stragliotto.

Atleta do Ijuí Pró-Vôlei é vice-campeão brasileiro pela seleção gaúcha


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.