Ato marca a entrega de títulos de Hóspede Oficial do Município

Na tarde deste sábado, 17, aconteceu no gabinete do prefeito Fioravante Ballin, na ExpoIjuí/Fenadi 2015, o ato de entrega de dois títulos de Hóspede Oficial do Município.

Receberam os certificados a representante da Federación de Coletividades de Oberá, Misiones, Argentina, Estela Maris Mielniczuk, e o representante da Coletividad Alemana de Oberá, Carlos Eichell.

Durante o ato de entrega do documento, o prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin falou que esta é uma forma de agradecer e fazer com os visitantes se sintam acolhidos na comunidade. Ballin ainda entregou um informativo da ExpoIjuí/Fenadi 2015 e ainda uma réplica do monumento do Imigrante.

Estela Maris Mielniczuk, homenageada com o título, agradeceu a receptividade de Ijuí e parabenizou a organização da Feira que comemora a diversidade cultural, assim como Oberá na Festa Nacional do Imigrante.

O Assessor cultural da Ueti, Francisco Rollof destacou que este é um momento especial, principalmente no ano em que Ijuí comemora 125 anos de colonização, onde muitos destes que chegaram a cidade, seguiram até Oberá.

Desde 2014, a cidade de Oberá, na província de Missiones, é considerada "cidade irmã" de Ijuí, com a proposta de cooperação e intercâmbio cultural.

Ato marca a entrega de títulos de Hóspede Oficial do Município