Autoridade e tradicionalista acompanham chegada da Chama Crioula

Cerimônia marcou programação da ATQG no Parque de Exposições neste final de semana

Autoridade e tradicionalista acompanham chegada da Chama Crioula

Um dos pontos altos da Programação realizada pela Associação Tradicionalista Querência Gaúcha (ATQG), no Parque de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann, neste final de semana foi a recepção à Chama Crioula. A cerimônia foi prestigiada por autoridades e tradicionalistas. Entre os presentes, o prefeito Valdir Heck e o presidente da Câmara, vereador Rubem Carlos Jagmin e o coordenador da 9ª Região Tradicionalista, Jorge Malheiros.

Autoridade e tradicionalista acompanham chegada da Chama Crioula

A Chama Crioula veio de Iraí, trazida por um grupo cavalarianos, sob a coordenação de Pedro Mello, de Júlio de Castilhos. De acordo como secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa, acesa em 9 de agosto, a Chama ficará na ATQG até o dia 26 de agosto, data em que seguirá para o CTG Clube Farroupilha que no dia 9 de setembro receberá representantes de todas as cidades integrantes da 9ª Região Tradicionalista. “Esse momento é alusivo aos 75 anos do CTG Clube Farroupilha, comemorados este ano”, pontua o secretário. A previsão é que estejam presentes tradicionalistas de 42 cidades.