Blitz educativa encerra programação Maio Amarelo

As atividades realizadas durante todo o mês tiveram como público-alvo as escolas e a comunidade ijuiense

Blitz educativa encerra programação Maio Amarelo

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 31, o encerramento da programação Maio Amarelo 2019. A ação foi marcada pela realização de uma blitz educativa. Os motoristas que passaram pela Rua 15 de Novembro, junto à Praça da República, tiveram acesso a materiais informativos e a orientações relativas à conduta no trânsito.

O desenvolvimento de atividades a partir da temática No trânsito, o sentido é a vida buscou promover a sensibilização para um trânsito mais seguro, junto às escolas e a comunidade ijuiense. Os trabalhos foram conduzidos, durante todo o mês de maio de 2019, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), por meio da Coordenadoria de Trânsito e do Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes (Comupa).

De acordo com a gestora de projetos de Educação para o Trânsito, Elaine Cabral, cerca de 3 mil pessoas participaram das mais de 20 ações promovidas. “Agradecemos a todos os parceiros que se engajaram nesta iniciativa. O envolvimento das entidades e a excelente participação da comunidade garantiram o sucesso do nosso projeto de prevenção”, afirma.

Blitz educativa encerra programação Maio Amarelo

Um dos destaques foi o lançamento da campanha Ijuí unido na prevenção de acidentes, na última segunda-feira, 27. “Vamos dar continuidade a este trabalho, multiplicando as ações de conscientização durante todo o ano. Além das instituições que sempre estão conosco, estamos recebendo o apoio de diversas empresas do município”, ressalta Elaine.

A programação Maio Amarelo contou com a parceria das seguintes entidades: 29o Batalhão de Polícia Militar, 10ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, 12º Batalhão de Bombeiro Militar, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Centros de Formação de Condutores (CFCs) Master e Pizutti, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Igreja Batista Conservadora de Ijuí – Projeto Guerreiros de Cristo, Escola Adventista de Ijuí e demais entidades integrantes do Comupa.