Bripav prepara base para asfaltamento da estrada que liga ERS 342 à Colônia Santo Antônio

Investimento é um marco nas comemorações dos 100 anos de colonização daquela comunidade

A empresa Bripav Serviços e Pavimentações, fecha hoje os primeiros cinco dias de trabalho na obra de pavimentação (em torno de 6.000 metros de extensão) da estrada principal que liga a ERS -342 à Colônia Santo Antônio.  A ideia é aproveitar as boas condições do clima para adiantar os trabalhos. Em função disso, desde a segunda-feira,10, a Empresa, que foi a vencedora da licitação, vem trabalhando na execução do projeto de pavimentação. “O investimento, que está sendo realizado pelo Poder Executivo, com recursos financiados pelo Badesul, será um dos marcos das comemorações do centenário de colonização daquela comunidade”, observa o prefeito Valdir Heck.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, vice-prefeito Valdir Zardin,  este primeiro trecho de obras contempla cerca de 800 metros.  Ele aproveita para solicitar a atenção dos motoristas, pois no local há desvio para o trafego. “Além disso, em função do asfaltamento, entre dois e três metros, em ambos os lados da rodovia, ficarão como área de domínio, ou seja, não poderão mais ser utilizados pelos agricultores, já que essa reserva é necessária para garantir segurança para o asfalto”, esclarece.

De acordo com o engenheiro da Bripav, Joanir Folgiarini, que está acompanhando o andamento dos trabalhos, nesta primeira semana está sendo feito o trabalho que dá sustentação à pavimentação. “Estamos fazendo a terraplanagem (1.400 metros) e a colocação de material (rachão) em cerca de 900 metros”, explica.