Café Tecnológico acontece durante a Fenii

Em comemoração à 10º edição da Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii), no sábado, 28, acontece o Café Tecnológico, promovido pela organização da Feira e co-organização da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec). Segundo a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, o Café tem como objetivo homenagear as empresas parceiras na realização das dez edições da Fenii. “Esse reconhecimento tem um duplo sentido: a participação na feira e a contribuição com o desenvolvimento econômico do município de Ijuí”, comenta Maria Odete.

Para o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ijuí (Semdec), Paulo Spinato, a realização do Café Tecnológico proporciona uma troca de vivências, em que os empreendedores comentam suas trajetórias, desafios superados, aprendizados e evoluções. “É uma oportunidade ímpar para interações e melhorias entre seus participantes”, avalia, e ressalta que é sempre “válida a parceria do Poder Executivo com a Unijuí na busca do desenvolvimento e do avanço tecnológico do município e região. Tanto a Criatec como a Semdec têm entre seus principais intuitos o estímulo ao empreendedorismo e a inovação, facilitando condições para que as empresas se qualifiquem”.

O evento acontece no Centro Administrativo do Parque de Exposições Wanderley Burmann, às 8h30. É destinado aos expositores, entidades e demais convidados.

Com Giuli Ana Izolan, acadêmica de Jornalismo.