Caixa Federal e Poder Executivo repassam chave de imóvel retomado a outro beneficiário

Denúncias de possíveis irregularidades no cumprimento dos contratos estão sendo investigadas e, se confirmadas, o imóvel é redirecionado a outro inscrito no programa

• 02/01/2019 14h26 - Atualizado em 03/01/2019 8h37

Aconteceu na quinta-feira,27, no Gabinete do Prefeito, a entrega da chave  de mais uma unidade dos imóveis retomados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) que é  proprietário  da Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Além do prefeito Valdir Heck e da beneficiária Maristela Moura Fraga, participaram do ato o secretário Municipal de Habitação Ramsés Lemos, o gerente da Caixa Econômica Federal de Ijuí, Marcos de Oliveira, a assistente social da Secretaria, Simone Moraes, e a síndica do Condomínio Pedreira Fátima Oliveski. “Maristela Moura Fraga, integrante do grupo de moradores residentes no local denominado Pedreira, ou seja, é beneficiária do Projeto”, explica o secretário.

De acordo com Ramsés, o imóvel foi retomado por força da ação judicial impetrada pelo gestor do FAR, pois o antigo beneficiário teria descumprido cláusulas contratuais. Assim como Ramsés, o gerente da Caixa, Marcos também ressaltou que todos as denúncias de possível  descumprimento contratual estão sendo averiguadas e informadas ao gestor do FAR e ao Ministério Público Federal para que sejam apurados e tomadas as medidas cabíveis.