Câmeras de videomonitoramento já apresentam resultados positivos

Em dois meses o sistema de videomonitoramento de Ijuí já apresenta resultados positivos. Conforme levantamento feito pelo comandante do 29º BPM Edilson Della-Flora Góes, houve redução de 39% no que se refere ao atendimento de ocorrências na área central da cidade.

Nos meses de junho e julho deste ano, foram 263 chamados para averiguações, atendimentos de ocorrências e outras demandas, sendo que no mesmo período de 2015 foram 432 chamados do mesmo tipo.

O prefeito Fioravante Ballin afirma que o investimento da Prefeitura de Ijuí nas câmeras de videomonitoramento confirmam a prioridade da administração municipal na área de segurança pública. 'Não é de responsabilidade dos municípios a questão da segurança, mas nós optamos em implantar o sistema para oferecer mais qualidade de vida aos cidadãos ijuienses", garante o prefeito, lembrando também de outras ações já efetivadas, como a implantação do policiamento comunitário e da patrulha Maria da Penha, bem como o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública.