Caminhada pelo Parque de Exposições marca o dia D de combate ao câncer de mama


Caminhada pelo Parque de Exposições marcou o dia D de combate ao câncer de mama

Nesta terça-feira, 13, foi realizado o dia D de combate ao câncer de mama. Como uma forma de conscientizar a comunidade, diversas entidades que estão participando da ExpoIjuí/Fenadi 2015, desenvolveram atividades específicas.

O gabinete da primeira-dama Gessy Ballin, em parceria com demais entidades que participam do Outubro Rosa, realizou, no final da tarde, uma caminhada pelas ruas do Parque de Exposições Wanderley Burmann.

De acordo com a primeira-dama Gessy Ballin as ações realizadas pelo gabinete e demais entidades, buscam conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o combate ao câncer feminino. Ela lembra que durante o mês de outubro o município está realizando ações diferenciadas, como o atendimento nas Unidades de Saúde, que todas as terças-feiras estão sendo realizados das 17h ás 19h.  

Dentre os serviços oferecidos pelas Unidades de Saúde, está o de prevenção e promoção à saúde integral da mulher, com agendamento de consultas médicas e de enfermagem, coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero, exame clínico de mamas e solicitação de mamografia para mulheres acima de 40 anos, além de encaminhamentos aos serviços de referência para confirmação diagnóstica e tratamento. 

As programações seguem durante o mês. No próximo sábado ocorre a Caminhada pela Qualidade de Vida.
A saída será ás 9h em frente ao Sesc, e toda a comunidade está convidada a participar. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.