Campanha contra o assédio sexual no Carnaval é lançada

Ô abre alas! que elas querem passar”, nesse ritmo carnavalesco que foi lançada oficialmente a Campanha contra o assédio sexual no Carnaval. A iniciativa é do Poder Executivo através da Coordenadoria Municipal da Mulher, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Juventude. A campanha conta com o apoio da Revista Stampa, Farmácias Lobato, Bloco MVM (Me Viu Mentiu), emissoras de Rádio e outros veículos de comunicação.

De acordo com a titular da Coordenadoria da Mulher, Noemi Huth, o objetivo da campanha é trazer a reflexão do “Não é Não!” e do respeito a todas as mulheres. Huth também destacou que será feito um mutirão com os blocos do município, onde serão distribuídos adesivos com o slogan da campanha, “Ela disse sim, é curtição. Ela disse não, tira a mão”.

Campanha contra o assédio sexual no Carnaval é lançada

Segundo a coordenadora da Juventude, Tabata Bertoldo, a campanha é de suma importância ainda mais focada aos jovens, indivíduos que participam do Carnaval. “O alto consumo de álcool, sem contar outras substâncias, deixam tanto o homem quanto a mulher mais vulneráveis de causarem ou sofrerem uma tentativa de assédio”, disse ela.

A primeira-dama, Jussara Heck, presente no ato, manifestou-se dizendo sobre a importância de respeitar as mulheres, ainda mais no período do Carnaval, que os índices de assédios aumentam. Jussara também alertou sobre a necessidade de pensar sobre os assuntos, pois a mulher se sente mais vulnerável no período do Carnaval, e que às vezes tem que enfrentar algumas situações complicadas.

O prefeito Valdir Heck, relembrou os carnavais de antigamente que eram mais familiares, onde predominava a diversão em si. “Temos muito que refletir sobre essa campanha criada, pois queremos que os jovens se divirtam, mas com muita responsabilidade”, afirmou ele parabenizando os envolvidos.

Representando o Bloco MVM, Morgana Correa, que também parabenizou a iniciativa da campanha feita pela Coordenadoria da Mulher. Cerca de 3 mil adesivos serão distribuídos nos QGs dos blocos até o dia 13 de fevereiro. Juntamente, circulará um spot nas Rádios de Ijuí.