Campanha de vacinação contra a gripe se inicia nesta quarta-feira

A vacina contra o vírus influenza A será aplicada inicialmente em crianças e gestantes e, a partir do dia 22, será destinada aos demais grupos prioritários

Campanha de vacinação contra a gripe se inicia nesta quarta-feira

Ijuí está se preparando para dar início a mais uma Campanha de Vacinação Contra a Gripe. De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Salester Ruver, nesta quarta-feira, 10, começa a vacinação de crianças e gestantes. “Podem receber a dose da vacina crianças de seis meses a cinco anos, onze meses e 29 dias e gestantes)”, explica.

Já no dia 22, também deste mês, a vacina passa a ser aplicada nos demais grupos prioritários: trabalhadores de saúde, professores, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas. “Para alcançarmos o maior número possível de pessoas dos diferentes grupos prioritários, no dia 4 de maio próximo, estaremos integrados ao Dia “D” de mobilização Nacional”, acrescenta.

Ainda segundo Salester, a meta para este ano, é imunizar 21.389 pessoas e o índice mínimo de cobertura vacinal aceito pelo Ministério da Saúde é de 90%. “Contamos com a colaboração das pessoas para que busquem os locais de vacina para se imunizar”, convoca.

Por grupos prioritários, as metas são:

Crianças: 5.456

Trabalhador da saúde: 3.315