Campanha “Dia D imunização contra o sarampo” tem avaliação positiva

Foi realizada no sábado, 15, a Campanha “Dia D imunização contra o sarampo”. No total seis salas de vacinas ficaram abertas para atender a comunidade nos bairros Assis Brasil, Tancredo Neves, Luiz Fogliatto, Centro Social Urbano e o Posto Central. Conforme avaliação da enfermeira  coordenadora do centro de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde,Salester Ruver, mais de 1100 pessoas passaram pelos postos durante a campanha de vacinação.

A vacina aplicada é a tríplice viral, portanto ela protege a  pessoa contra o sarampo, caxumba e a rubéola. O total de vacinados no Dia D foi de 926 pessoas, sendo que, 518 foram contra a febre amarela. Segundo Salester, a campanha foi positiva e houve grande procura pela vacina.

Para quem não conseguiu ir no sábado as vacinas seguem a disposição da comunidade nos ambulatórios  e Posto Central.  A campanha estende-se até o dia 13 de março. O público-alvo são  pessoas de 5 a 19 anos.