Campanha do Agasalho supera a meta de arrecadações para 2017

Com o Slogan “Abrace a Vida, aqueça quem precisa”, a campanha contou com a colaboração de instituições como o Gabinete da Primeira-Dama, 27º GAC, Clubes como Lions e Rotary, e mais de 150 pontos de coleta espalhados pelo município

Campanha do Agasalho supera a meta de arrecadações para 2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) finalizou no último domingo, 11, a Campanha do Agasalho 2017 durante o Domingo no Campus, evento realizado pela UNIJUÍ. Com um total de 32.662 donativos arrecadados, somam-se à campanha 71 unidades de cobertores, 858 pares de calçados, 22 lençois, 23 móveis, 21.313 peças de roupas e agasalhos de inverno, e ainda, 10.360 peças de roupas de verão.

Desta forma, conforme a secretária Romi Rohde, a meta de 30 mil donativos, estipulada para a campanha, foi superada com sucesso. “Queremos reforçar nosso agradecimento a toda a comunidade de Ijuí, instituições engajadas conosco durante a campanha e aos meios de comunicação que durante este período divulgaram nossas ações”, reforçou Romi.

Com o Slogan “Abrace a Vida, aqueça quem precisa”, a campanha contou com a colaboração de instituições como o Gabinete da Primeira-Dama, 27º GAC, clubes de serviços como Lions e Rotary, e mais de 150 pontos de coleta espalhados pelo município.

A distribuição dos donativos arrecadados, segundo a secretária, já está sendo feita diretamente para as famílias que procuram a SMDS, no setor da Campanha do Agasalho. O setor atende diariamente uma média de 50 famílias que solicitam agasalhos. Romi reforça, ainda, que uma quantidade de donativos, roupas e cobertores, será entregue a instituições como Meame e Lar do Idoso.

Da mesma forma, a distribuição será estendida às famílias atingidas pela enchente do Rio Ijuí, especificamente seis famílias do Distrito do Itaí. Também ocorre a arrecadação de móveis e eletrodomésticos para estas famílias que perderam todos os seus pertences na ocasião. "Assim, toda a comunidade está convidada a colaborar com doaçõe", convoca a secretária.