Campanha do Agasalho tem encerramento neste domingo

O Poder Executivo finaliza neste domingo, 30, as ações da Campanha do Agasalho 2019, na Praça da República. Haverá pontos de coleta, mateada e brinquedos infláveis, por meio de parceria com Erva-Mate Seiva Pura, Sesc e entidades apoiadoras da iniciativa. A programação contará ainda com exposição promovida pelo Grupo de Carros Antigos de Ijuí. Às 15h30, acontece o encerramento oficial, com entrega de certificado para as instituições parceiras.

Até o momento, a Campanha do Agasalho deste ano arrecadou 12.635 peças de roupa, 40 cobertores e 266 pares de calçado. A informação é da secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, que reforça o convite para o engajamento da comunidade. “Com a chegada do frio intenso, precisamos ainda mais de doações. A procura é principalmente por cobertores, além de roupas e calçados para crianças até 12 anos”, pontua. De acordo com a secretária, os donativos já estão fazendo a diferença para muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. “A entrega está sendo feita desde o dia 29, quando começou a campanha. Com a mediação do Cras e do Creas, cada família recebe até 10 peças”, ressalta Romi.

A campanha deste ano trabalha, em âmbito estadual, a temática “Toda roupa tem uma história, e toda história pode ter outro final”. Além do Sesc e do Município de Ijuí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, também são parceiros: Supermercado Zaffari, Ordem Demolay, Farmácias São João, Centro de Assistência Social do Centro Social Urbano (Cras-CSU), Rotary Nova Geração, Rotary Colmeia, Rotary Ijuí, Grêmio Estudantil do Colégio Ruyzão, 27º GAC, Medianeira Transportes, Fagep/Unopar, Bloco QDelícia, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Poder Legislativo. Cada uma das entidades tem ponto de coleta para receber donativos.