Campanha do Agasalho terá lançamento em Ijuí sábado

Ato será realizado às 9h no Salão Farroupilha – Prefeitura – com posto de coleta até às 16h

Campanha do Agasalho terá lançamento em Ijuí sábado

A primeira-dama Jussara Maria Bonamigo Heck e a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, reuniram entidades parceiras na tarde de sexta-feira,25, para tratar sobre a organização da Campanha do Agasalho de 2018. No encontro já ficou definida a data de 2 de junho de 2018 (sábado), para a realização do ato de lançamento. O evento terá lugar no Salão Farroupilha na Prefeitura de Ijuí, às 9h, com a participação de autoridades e entidades parceiras, entre outros convidados.

A Campanha do Agasalho em Ijuí seguirá até o dia 30 de junho de 2018 e, segundo a primeira-dama Jussara Heck, terá a seguinte estratégia: postos de coleta todos os sábados na Prefeitura: dias 2, 9, 16, 23 e 30 de junho. “Nesses dias, equipes da Secretaria e das entidades parceiras estarão no local recebendo os donativos”, observa.

Já a estratégia de distribuição, segundo a secretária Romi Rohde, também será diferente: “Vamos recolher no sábado e na segunda-feira já entregaremos os donativos coletados. O 27º GAC, nosso parceiro nessa ação, irá montar um posto de distribuição aqui, no pátio da Secretaria”, explica.

Além do 27ºGAC, são parceiros do Poder Executivo Municipal na Campanha do Agasalho, a Unijuí, a Medianeira Transportes, o Lions Clube, o Rotary Nova Geração. “Todas essas entidades estarão realizando campanhas internas e com seus públicos. Roupas e agasalhos, cobertores, calçados, serão recolhidos e repassados à organização da campanha da distribuição”, informa a secretária de Desenvolvimento Social.

Romi lembra que a campanha do Agasalho visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e que este momento é destinado ao recolhimento roupas e agasalhos para enfrentar a estação fria. Por isso, as pessoas estão sendo orientadas a não fazerem doações de roupas de verão. “Esperamos que os donativos sejam doados com esse espírito, ou seja, satisfazer uma necessidade específica que é aquecer quem precisa. Por isso, queremos arrecadar roupas e calçados para o frio e em condições de uso”, pontua.