Cânticos de louvor e orações marcam 3º Culto Pascal

Abraço dá vida! Este foi o tema central, escolhido pelas instituições organizadoras, para o  3º Culto Pascal. Realizado na noite desta segunda-feira,15, no anfiteatro da Praça da República, o evento reuniu igrejas cristãs de Ijuí, Secretaria Municipal de Educação, 36ª Coordenadoria de Educação que por mais de uma hora apresentaram ao público presente, cânticos de louvor e orações. “Foi mais uma momento emocionante! O Culto Pascal tem o objetivo de  semear valores ensinados pelo Cristo”, observou a primeira-dama, Jussara Maria Bonamigo Heck no seu pronunciamento de acolhida.

Posteriormente, a programação teve sequência, com as participações de Sérgio Pimentel, da Assembleia de Deus, apresentando Prelúdio; pastor Adi, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB), responsável pela Saudação e Invocação; Oração, com o pastor Isaías da Assembleia de Deus; Filadélfia, com o Coral da Igreja Assembleia de Deus, do bairro Jardim; Leitura Bíblica pelo pastor René, da IELB Emanuel; Música Não me deixará meu Senhor, com o Quarteto Misto da Smed; Mensagem o Abraço da Vida, com Pastor René; Confissão de Fé – Credo Apostólico – com padre João Bigolin, da Igreja Cristo Rei; Canto Graças dou por esta Vida, por Sérgio Pimentel e Banda Municipal Carlos Gomes; Oração Pai Nosso, com pastor Ricardo Lebedenco, da Primeira Igreja Batista de Ijuí (Pibi); Canto música Girassol da Kell Smith, coreografia – 36ª CRE; Benção Araonica, com pastor Adi; e Aleluia de Messiah de Handel, com a Banda Municipal Carlos Gomes.

Na mensagem do Poder Executivo, o vice-prefeito Valdir Zardin, representando o prefeito Valdir Heck, que retornava de Porto Alegre, onde cumpriu compromisso junto ao Badesul, destacou mais uma vez o compromisso da Administração Municipal com as políticas de inclusão. “O bem mais precioso é a vida e, temos procurado, trabalhar no sentido da valorização e da promoção das pessoas”, disse.

O Culto Pascal é uma iniciativa do Poder Executivo de Ijuí, da Comissão das Igrejas Cristãs de Ijuí (Comic), da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).