Capacitação promovida pela Amuplam inicia-se nesta terça

Na manhã desta terça-feira, 29, começou a capacitação para conselheiros tutelares, titulares e suplentes, gestores e profissionais do serviço social e da psicologia, dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam).

Na ocasião o prefeito Fioravante Ballin, vice-presidente da Amuplam, destacou a importância do aperfeiçoamento desses profissionais, sendo necessária a capacitação para tirarem suas dúvidas e compartilharem suas experiências. “É um momento é possível adquirir experiências para seu aprendizado profissional e pessoal”.

A palestrante Ana Paula Coimbra Rodrigues destacou alguns assuntos que serão trabalhados no curso como o estudo do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), os programas existentes para prevenção de maus tratos, a atuação dos conselheiros nas famílias onde muitas vezes precisam superar desafios, abuso sexual de menores e trabalho infantil

A curso vai até quarta-feira, 30, no auditório da ACI, e terá duração de 16 horas.

Capacitação promovida pela Amuplam inicia-se nesta terça