Casa-Lar do Idoso recebe professores e acadêmicos da FAL

Iniciativa faz parte do Projeto Social desenvolvido desde 2014 pela parceria do Poder Executivo de Ijuí com a instituição de ensino superior

Casa-Lar do Idoso recebe professores e acadêmicos da FAL

A Casa-Lar do Idoso recebeu na noite de quinta-fera,10, a equipe da Faculdade América Latina. Na oportunidade, que contou também com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, e da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), assistente social Maria da Graça Nunes, a psicóloga Marcia Campos e a enfermeira Luciane Mucelini representaram a diretora da instituição de Ensino Superior (IES), Celísia Bohn. Elas acompanharam acadêmicos do curso de Psicologia.

De acordo com a coordenadora do Creas, a visita faz parte do projeto social Envelhecer com Dignidade, que vem sendo desenvolvido na Casa-Lar do Idoso, desde 2014, por meio da parceria entre o Poder Executivo de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS),  e a IES.  “A ação que envolveu alunos e idosos, possibilitando trocas de experiências e histórias de vida, de forma reflexiva”, comenta a coordenadora do Creas.

A secretária Romi, também destaca a importância desse momento para as pessoas acolhidas na Casa-Lar. “Essa confraternização durante jantar organizado pelos acadêmicos é um momento de socialização importante para todos”, resume.