Casa do Produtor ficou lotada para a cerimônia de lançamento da 11ª Fenii

A noite foi marcada pela exibição das peças publicitárias, discursos e a boa música do Grupo da Associação Cultural Canto de Luz

Casa do Produtor ficou lotada para a cerimônia de lançamento da 11ª Fenii

Teve lançamento na noite de sexta-feira,5, a cerimônia de lançamento da 11ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii). O evento lotou as dependências da Cada do Produtor no Parque Regional de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann. A Fenii se inicia em 1º de maio e segue até o dia 5, tem entrada gratuita e reúne várias atrações artísticas, culturais e comerciais além da uma gama de outras atividades que integram a programação desta grande vitrine da indústria de Ijuí. Participaram autoridades, expositores, representantes de entidades e de veículos de comunicação entre outros convidados.

Sucesso desde a sua concepção, neste ano, a Fenii reúne mais 220 expositores e agrega uma série de eventos paralelos e uma rica programação permanente, tendo como grande diferencial o projeto Arte Cultura na Fenii. “A Fenii é resultado do esforço e do trabalho de muitas mãos”, observa o prefeito Valdir Heck. E, nesse sentido, segundo o prefeito, é importante agradece as parcerias, iniciando pelo apoio da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) que neste ano atendeu o chamamento público e se credenciou a participar como correalizadora do evento. Ainda entre os patrocinadores é estão: o Banrisul, Corsan, Companhia Rio-Grandense de Valorização de Resíduos (CRVR)/Solvi, Cotripal, Sicredi, Unimed Noroeste/RS, Fagep, Três Tentos, Medianeira Transporte e Tubolaje e apoiadores Câmara Municipal de Vereadores, União das Etnias de Ijuí (Ueti), Emater, Fecomércio/RS/Sesc, Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Ijuí (NCCCI), Unijuí, Demei, Abrinq, Adai, Feconsol, Carros Antigos de Ijuí, Chope Ijuí, Associação das Empresas Imobiliárias de Ijuí(Aeii), Doled, Clicrápido Telecom, Cooperativa Ijuí Peixes e veículos de comunicação.

Já o projeto Arte e Cultura na Fenii, planejado pela Impacto Desenvolvimento Cultural, é  financiado pelo Programa Pró-Cultura do governo do Estado/Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio de Kuchak Supermercados, Dubai Alimentos  Ceriluz, Schirmann Home Centerm Bripav Serviços e Pavimentação, Soberana Alimentos, Corujão Indústria de Artefatos de Cimento e Lojas Campeã.

Além do prefeito Valdir Heck, manifestaram-se, também, o presidente da 11ª Fenii, secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Frizzo Também, o produtor Cultural Francisco Roloff, o presidente do NCCCI, Jaime Ghislene, o presidente da Feimóveis, Francisco Schrörer e o presidente da ACI, Nilo Leal da Silva, e o deputado federal Pompeo de Mattos, autor da emenda parlamentar, cujo recurso está permitindo a construção da arquibancada na Pista de Rodeios e que deverá ser inaugurada dentro da programação da 11ª Fenii.