Casos confirmados de dengue em Ijuí chegam a 85


Casos confirmados de dengue em Ijuí chegam a 85

Até às 9h desta quinta-feira, 24 de março, Ijuí tem 85 casos confirmados de dengue. A informação é do coordenador da Vigilância Epidemiologia de Ijuí Rinaldo Pezzetta, que ressalta que esse número aumenta a cada dia, quando chegam os resultados dos exames laboratoriais.

Os bairros que registram o maior número de confirmações de casos e de notificações de suspeita de dengue são Modelo, Jardim, Novo Leste, Penha, Tiaraju e Lambari.

Das mais de 400 notificações de suspeita de dengue, cerca de 150 ainda aguardam o resultado dos exames laboratoriais. Dos 85 confirmados, 80 são autoctones e cinco importados.

Ao sentir sintomas como febre alta, manchas na pele, dores no corpo, náuseas, tonturas e perda de e apetite as pessoas devem procurar imediatamente o posto de saúde de seu bairro.

Cada um deve fazer a sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti, que trasmite dengue, zica e chicungunha. "Os cidadãos devem eliminar todo o lixo nos pátios e ruas que possa acumular água e ser um criadouro do mosquito", destaca Pezzetta, observando que é só eliminando o mosquito que irá se evitar uma epidemia.

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.