Certificados de Dispensa de Incorporação foram entregues com Juramento à Bandeira

O ato contou com a presença de civis e militares

A manhã desta quarta-feira, 4, foi de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação com cerimônia de Compromisso à Bandeira para cerca de 200 jovens dos municípios de Ijuí e Ajuricaba na sede do 27º Grupo de Artilharia de Campanha. Os cidadãos, pertencentes a classe de 1999 e anteriores, são dispensados do Serviço Militar Inicial a partir deste momento.

O ato contou com a presença do presidente da 37ª Junta Militar de Ijuí, prefeito Valdir Heck, Comandante do 27º GAC, Tenente Coronel Gerson Ricardo Parzianello, presidente do Poder Legislativo Rubem Carlos Jagmin e representantes da 10ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, assim como da Junta Militar de Ajuricaba.

Como presidente da Junta Militar, o prefeito Valdir Heck saudou os presentes dirigindo aos jovens a mensagem de “continuidade de compromisso com a pátria através da cidadania, em todos os momentos”. Finaliza ao destacar que estes mesmos jovens “preparem suas vidas para futuras profissões e honrando a pátria, respeitando a legislação e os valores familiares”.

O Comandante do 27º GAC, Tenente Coronel Parzianello, ao cumprimentar os civis e militares da ocasião, dirigiu a palavra aos jovens frisando as pretenções particulares de cada um, completando que “há outras portas de entrada ao Exército, através de cursos, e diversas oportunidades” salientando que “mesmo que dispensados, os cidadãos não estão liberados de qualquer futura eventualidade”.

Logos após a cerimônia, foram entregues os Certificados aos presentes pela equipe da Junta Militar de Ijuí.