Chuva intensa causa transtornos em Ijuí

O dia foi de trabalho para a Defesa Civil, Demais, Smodutran e SMDS, para solucionar problemas resultante da intensa chuva

Chuva intensa causa transtornos em Ijuí

Nesta segunda-feira,1º, a Defesa Civil, o Departamento Municipal de Águas de Ijuí (Demasi), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran) e a Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Socia (SMDS) se empenharam para buscar soluções para os problemas causados pela intensa chuva que atingiu Ijuí no final da manhã.

Até o final do dia, segundo a coordenadora da Defesa Civil, haviam sido feitos cinco registros de problemas, alagamentos, destelhamento e queda de árvores. “Os bairros foram os mais atingidos”, observa Sandra ao apontar o atendimento de demandas no Storch, Elizabeth, Osvaldo Aranha e, também na Escola Carlos Zimpel, no Morada do Sol.

Além disso, o Demasi irá, segundo seu diretor-presidente, Enio dos Santos, notificar a Companhia de Rio-Grandense de Saneamento (Corsan), conforme cláusulas contratuais, sobre o rompimento de uma caixa pluvial e de esgoto na Rua Venceslau Novaczik, também no bairro Storch. No local, segundo informação das equipes, em função da intensa chuva houve o transbordamento da Caixa, cuja água subiu acima do leito da rua e acabou inundando umas três casas. A expectativa do Poder Público é a de que a Corsan dê a devida atenção a essa questão e que o problema tenha uma solução definitiva.