Cinema na Praça busca mudança de conduta no trânsito

A atividade que integrava a programação Maio Amarelo não aconteceu no respectivo mês devido à instabilidade do clima

Cinema na Praça busca mudança de conduta no trânsito

Foi sucesso! Esta foi a frase usada pela responsável pelo Núcleo de Educação para Trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito, Agente Elaine Cabral, ao avaliar o resultado da atividade realizada na Praça da República na noite desta quarta-feira. “O cinema na Praça era uma ação da programação Maio Amarelo que deixou de ser realizada, porque na ocasião prevista, as condições do tempo foram desfavoráveis”, observa ela.

Cinema na Praça busca mudança de conduta no trânsito

Por considerar a relevância da atividade, os coordenadores das programação, optaram por marcar uma nova data e a exibição do filme aconteceu ontem. “O trabalho foi realizado em prol da conscientização e mudança de comportamento no trânsito”, assegurou Elaine. O objetivo, segundo ela, não é outro senão a redução do número de acidentes de trânsito.

O Cinema na Praça permitiu a abordagem de vários condutores, os quais foram convidados a assistir a uma apresentação educativa sobre trânsito. “Muito bom observarmos a integração de diferentes órgãos, lutando pela redução de acidentes e zelando pela vida”, disse. Elaine aproveita para destacar, também, a importância do apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Em Ijuí, esta  ação resultaou da parceria da Coordenadoria Municipal de Trânsito com a Polícia Rodoviária Federal (PRF),  Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes (Comupa), Brigada Militar, Bombeiros, Samu,  Centro de Referência em Segurança do Trabalho (Cerest).