CMV sugere valores para novos trechos e logradouros do município de Ijuí

Depois de definidos pela Comissão, valores serão sugeridos ao prefeito Valdir Heck

CMV sugere valores para novos trechos e logradouros do município de Ijuí

A Comissão Municipal de Valores (CMV) esteve reunida na manhã desta quinta-feira,12, para avaliar recursos administrativo de revisão cadastral do valor venal de imóveis, bem como para discutir e definir valores do metro quadrado para os novos trechos de logradouros de Ijuí. De acordo com o coordenador da Comissão, Inácio Schneider, depois de definidos os valores, os mesmos serão encaminhados, como sugestão, ao prefeito Valdir Heck. “Esses valores servirão de base para a definição do tributo municipal, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)”, observa Inácio.

Essa comissão, composta por nove membros, tem o objetivo de elaborar a Planta de Valores, com base na apuração do valor venal dos imóveis urbanos para fins do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto de Transmissão “Inter Vivos” e Bens Imóveis. A CMV de Ijuí é composta por três servidores municipais designados pelo prefeito, sendo um servidor da Secretaria Municipal da Fazenda, e seis representantes dos contribuintes, sendo: um designado pela Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI); um engenheiro ou arquiteto designado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ijuí, que não seja servidor municipal; dois representantes da Associação das Imobiliárias de Ijuí; um representante designado pela Associação de Bairros de Ijuí; e um membro do Conselho de Desenvolvimento Município de Ijuí.