Colaboradores da Expoijuí Fenadi são homenageados

O evento em comemoração aos 30 anos da ExpoIjuí e aos 25 anos da Fenadi aconteceu nesta segunda-feira, 10, no auditório do Centro Administrativo no Parque de Exposições Wanderley Burmann. Estiveram presentes autoridades, presidentes das feiras e integrantes das etnias.

Formam entregues troféus e certificados para representantes dos centros culturais étnicos, ex-presidentes da Expoijuí e ex-presidentes da Fenadi, além dos ex-prefeitos de Ijuí.

Um ato singelo e simbólico, o troféu é uma lembrança para quem tem participação efetiva para a realização das feiras, como disse o presidente da ACI, Rubem Härter.

O presidente da Expoijuí Fenadi deste ano, Walter Joel de Moura, ressaltou a importância da participação de cada homenageado, pois foi através do trabalho deles que a feira chegou à dimensão que está atualmente.

Durante esses 30 anos de Expo e 25 de Fenadi, várias gerações se empenharam para que as casas étnicas mantivessem suas raízes e para que a feira acontecesse todos os anos, foi o que disse o presidente da União das Etnias de Ijuí (Ueti),Nelson Casarin.

O prefeito Fioravante Ballin agradeceu a os homenageados por terem se disponibilizado para a realização da Expo Fenadi, pediu que continuassem colaborando para que as próximas edições tenham o mesmo sucesso das que já foram realizadas.

O presidente da primeira ExpoIjuí, professor Adair Casarin, disse “não somos o passado, estamos aqui por que exercemos uma função de representação da comunidade. É preciso resgatar e valorizar o que há de mais importante para que possamos chegar ao cinqüentenário da feira”.